Como evitar que o meu cão só me obedeça quando tenho comida na mão?

No início do treino, utilizamos a comida de forma a atrair um determinado comportamento do nosso cão, mas após termos obtido esse comportamento de forma óbvia, devemos fasear a comida até a eliminarmos completamente.

Siga estes passos.

Pedido do Comportamento – A pedir o comportamento, deve associar uma palavra e gesto. Por exemplo, quando ensina o seu cão a deitar, as primeiras tentativas incluem ter o biscoito na nossa mão e movê-lo junto ao chão, entre as pernas do cão. Após ele ter feito o movimento corretamente três vezes, repita o gesto, mas sem o biscoito na mão, e premeie com a outra. Inclua a palavra deitar. Repita até que ele faça o movimento logo, sem mostrar o biscoito previamente.

Marcação da Recompensa – Na altura da recompensa devemos associar uma palavra à ação correta, como “Sim” ou “Boa”. Desta forma, substituímos o prémio do biscoito por estas palavras, e conseguimos marcar o comportamento correto em qualquer altura, mesmo sem comida.

Não o premeie sempre – Torne a recompensa de comida em algo especial ao só dar à melhor de 3 respostas. Não torne óbvio quando o vai premiar, assim o seu cão vai querer esforçar-se sempre pois pode ganhar uma recompensa muito boa.

Surpreenda com a recompensa – ao variar o grau da recompensa. Por exemplo, quando ele se sentar imediatamente, escolha essa resposta para dar a melhor recompensa como frango cozido ou o seu biscoito favorito.

Substitua a comida por mimos, elogios e brincadeira Há muito mais do que comida, como recompensa para os cães. Sempre que possível escolha outro prémio, e faça o seu cão feliz.

Precisa de ajuda a treinar o seu cão?

Fale connosco!

Descubra aqui as nossas dicas

Pet to Pets

Treinos de cães ao domicilio e serviços de Pet Care

Horário

Todos os dias
Sujeito a marcação

Localização

Grande Lisboa

Contactos

contacto@pettopets.com

%d bloggers like this: